Nossa história

Saiba mais sobre a Passalacqua Colchões

A Passalacqua iniciou suas atividades no comércio de couro em 1924, em Ribeirão Preto, pelo imigrante italiano Calixto Passalacqua, que deu seu nome ao empreendimento: Casa de Couros Calixto Passalacqua.

Dezoito anos mais tarde a empresa recebeu o nome de Passalacqua & Cia Ltda, quando Calixto decide passar para seu filho Sílvio Passalacqua o comando do negócio.

Em 13 de julho de 1990 é fundada a indústria de espumas, para atender a demanda do mercado moveleiro, e que mais tarde iniciaria a produção de colchões.

Treze anos depois, em 30 de maio de 2003, a Indústria passa a ser uma unidade independente, liderada somente pelo Sr. Eduardo Passalacqua, que no decorrer dos anos foi implementando novas atividades, passando a atuar na produção de espumas calçadistas, dublados e colchões de molas.

Em 22 de dezembro de 2012 o parque fabril é consumido por um incêndio de grandes proporções e perde 75% de sua estrutura. Mediante ao problema, Sr. Eduardo Passalacqua recebe apoio de suas três filhas, e juntos reconstroem o que foi perdido de forma mais moderna. Em apenas seis meses a empresa operava novamente em sua totalidade, e passa a ser uma das primeiras fábricas do país a receber o selo de qualidade do INMETRO, através da certificação dos colchões de espuma. Em agosto de 2017 é também certificada também em colchões de molas.

Atualmente segue sob gestão da quarta geração, Juliana, Roberta e Fernanda, filhas do Sr. Eduardo Passalacqua, que presam por ser uma empresa familiar idônea, transparente que trabalha em parceria com seus clientes, focada em criar condições favoráveis para o crescimento e desenvolvimento.